Latest Posts

Cuca cita falta de tempo e blinda grupo do Palmeiras: “A culpa é minha”

By 10:18 , , , ,

Cuca teve pouco tempo para dormir após a derrota do Palmeiras por 2 a 1 para o RB Brasil, quinta-feira, no estádio do Pacaembu. O técnico comandou treino do Verdão na manhã desta sexta e citou o período reduzido de trabalho antes de encarar o Água Santa, domingo, às 16h (horário de Brasília), em Presidente Prudente.
– Temos de ter calma e equilíbrio. O problema maior é a falta de tempo para trabalhar. Não há um tempo hábil para treinar, sob risco de perder jogador machucado. Fizemos um treino regenerativo, tivemos mais um problema, mas são situações que temos de saber administrar – afirmou, em coletiva na Academia de Futebol.
A entrevista de Cuca, aliás, se deu poucas horas após ele próprio falar com a imprensa no Pacaembu – uma prática incomum no clube. A intenção do treinador, que voltou a chamar a responsabilidade para si, é blindar o elenco de questionamentos da imprensa, em um momento no qual nenhum jogador está se destacando.
– É se blindar. O grupo, quando está fechado, administra os problemas e resolve de forma interna. Não adianta vim aqui em meio à imprensa resolver, porque você não resolve. A maior solução tem de ser dentro do campo – explicou.
– Hoje eles (jogadores) vão falar o quê? É um momento ruim, que ninguém está jogando bem. A culpa é de quem comanda. É minha... 
Cuca Palmeiras (Foto: Rodrigo Faber)Cuca demonstrou cansaço durante a coletiva no Palmeiras (Foto: Rodrigo Faber)
Confira abaixo os principais tópicos da entrevista coletiva de Cuca
Poucas horas de sono
– Pouquíssimas. Quatro horas e meia. É uma mistura. Claro que se você tem as coisas caminhando certinho, dorme tranquilo, seu subconsciente vai estar descansado, coisa que não está acontecendo. Tem muito trabalho, os problemas vão surgindo. Temos de ter calma e equilíbrio. O problema maior é a falta de tempo para trabalhar. Não há um tempo hábil para treinar, sob risco de perder jogador machucado. Fizemos um treino regenerativo, tivemos mais um problema, mas são situações que temos de saber administrar.
Cristaldo
– Ele está há muito tempo parado, fomos avaliá-lo para a condição de jogar domingo, o Alecsandro está fora. Ele acabou sentindo uma lesão ali, um lance casual, pisou na bola e sentiu o quadril, também o posterior. Vamos ver a avaliação, me parece algo muscular.
Dudu
– Eu falei na coletiva: muita coisa que acontece no campo de jogo, me retrato no tempo em que eu jogava. Como tinham nove minutos de jogo, o Dudu deu uma mancada, uma esticada, eu falei: “Ele está com algum incomodo”. Já coloquei o Allione para aquecer. Eu não preciso que o médico faça o sinal, é natural que o jogador tenha esse princípio de lesão. Eu poderia ter esperado, foi uma responsabilidade que assumi (clique aqui e leia mais sobre a polêmica lesão de Dudu).
Alterações no time

You Might Also Like

0 comentários